Laudo para Crédito de ICMS

Laudo para Crédito de ICMS

Benefícios do laudo para crédito de ICMS para as empresas

Obtendo um laudo para crédito para ICMS, as empresas que possuem um processo de industrialização podem recuperar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na forma de crédito. Isso pode resultar em economias que podem chegar a quase 30% do valor da fatura de energia elétrica.

Durante a industrialização de um produto é necessário que ocorra diversas etapas desde o armazenamento da matéria-prima até a embalagem e o armazenamento do produto acabado. Essa cadeia produtiva, pertence ao processo de industrialização, permitindo o pagamento da energia elétrica sem incidência de ICMS nesses locais.

Conforme previsto na constituição federal de 1988 e tratado na lei complementar 87/96, o ICMS é um imposto não cumulativo. A cumulatividade ocorre ao pagar a fatura de energia elétrica com incidência de ICMS e pagar o ICMS integralmente a Secretária da Fazenda referente o volume de vendas do mês anterior.

As indústrias pagam o ICMS para Secretária da Fazenda em cada estado, próximo ao dia 10 de cada mês, utilizando como referência as vendas no mês anterior. Logo, o imposto pode ser recuperado através do crédito do ICMS que foi pago na fatura de energia elétrica, considerando o mês subsequente.

Entre em contato

https://www.powerline.eng.br/contato 

Tenho interesse