Agronegócio: Energia solar, a sua aliada no campo!


O agronegócio é um dos pilares da economia brasileira, fazendo do nosso país um dos principais produtores e exportadores de insumos agropecuários. Na produção rural, a utilização de energia elétrica é ampla e extensa. Com isso, a energia solar surge como aliada do produtor rural.

Separamos alguns benefícios de contar com energia solar para as atividades do campo. Confira!

Autonomia energética

Ao adotar um sistema de energia solar, o produtor conta com uma energia limpa e renovável. O seu uso, elimina as consequências de depender de abastecimento elétrico tradicional, como apagões, falta de luz, altos preços e mais.

O seu uso varia desde:

Irrigação da plantação;

Bombear água para os animais;

Bombeamento de água para sede da fazenda;

Cerca elétrica da fazenda;

Maximizar a produção de leite;

Cerca elétrica para manejo de animais;

Estufa solar (secagem de grãos, madeiras e mais).

Redução de custos

Gerando sua própria energia, o agricultor não precisa se preocupar com o alto custo dos geradores a diesel. Afinal, a conta de energia pode diminuir em até 95%. Além disso, o sistema de energia solar demanda um baixo valor de manutenção. Com essa economia, abre a possibilidade de fazer novos investimentos e aumentar competitividade no mercado rural.

Energia sustentável

Cada vez mais, as empresas e investidores procuram relacionamento e parcerias com negócios que possuem consciência e desenvolvem práticas sustentáveis.

A energia solar fotovoltaica, utiliza recursos naturais, empregados de forma abundante e renovável, não afetando o meio ambiente. Além disso, as placas solares possuem longa vida útil, o que também contribui com a sustentabilidade.

Facilidade de financiamento

Outro ponto fundamental é que o investimento em energia solar possui condições facilitadas. Aqui na PowerLine possuímos parceria com os bancos Sicredi e Caixa Econômica que oferecem a possibilidade de financiamento de 100% do projeto e parcelamento de até 120 vezes.

Somos especialistas em Energia Solar e oferecemos Soluções Completas em engenharia elétrica. Precisando dos nossos serviços? Converse com nossa equipe técnica.

Para mais novidades, siga-nos nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.